sábado, 11 de agosto de 2012

Ser Pai

Aprendi com meu filho que ser pai é ganhar a possibilidade de finalmente, conquistar um grande amigo. E é muito bom ser amigo de seu filho. Descobri na prática, que é ter de tomar decisões difíceis que vão desde uma vacina até um “não” ou pior: “Sim, não queria, tenho medo, quero você perto, mas sei que é o certo”. Ser pai é receber um presente todos os dias quando se chega cansado em casa e ouve-se uma voz destreinada e infantil gritar: “babai!!!!” Enquanto um “serzinho” pequenino corre cambaleando em sua direção para lhe abraçar. 

Talvez seu filho já tenha crescido, mas duvido que você tenha que fazer um grande esforço para lembrar-se disso. Ser pai é ter o coração doído todas as vezes que se tem de viajar e ouvir esse mesmo pequenino gritar um “babai” mais choroso e triste. 

Ser pai é ser referência de vida para alguém que está, sem exagero algum, 24 horas analisando o que você faz ou não. Para amanhã ou depois, repetir tudo. Tudo mesmo! Seus acertos e seus erros. É descobrir a responsabilidade de cuidar de uma nova vida. Mostrar-lhe o caminho e torcer para que o filho não cometa os nossos erros. É saber que ele, inevitavelmente vai sujar ou arranhar o seu carro e você aprenderá que pode até ser “apaixonado por carro como todo brasileiro”, mas que ama infinitamente mais o seu filho como todo pai que se espelha no PAI ETERNO. E tal como Ele, corrige os filhos que ama. É também e talvez um dia se deparar com um dilema (um precioso dilema) de ter que, novamente a exemplo do PAI, enviar seu filho como missionário para levar salvação a gente que O PAI ama.

Ser pai é por vezes dizer para si mesmo “Ufa! Que responsabilidade!” Mas, o que se poderia esperar de uma herança tão grandiosa como a do Grande Pai. É a Bíblia quem diz que “os filhos são herança do SENHOR...” Salmo 127.3. 

Agradeça sempre por essa dádiva de ser pai. Abençoe seus filhos com palavras benditas e profetize coisas boas a respeito dele ou dela. E prepare-se para ser um pai orgulhoso de seus filhos! Deus te abençoe!

Por:Jader Medeiros

0 comentários :

Postar um comentário