quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma estrela na sala de estar

Alguns pastores possuem um sério problema: Eles gostam de brilhar! Infelizmente, não são poucos aqueles que anseiam por glamour, festas e atenção. Lamentavelmente o evangelicalismo brasileiro está lotado de pessoas que amam o estrelato protagonizando em suas igrejas comportamentos quase que hollywoodianos.

Há pouco soube de um apóstolo (tinha que ser) que tinha por hábito orientar os seus diáconos a aumentarem o ar condicionado do templo o máximo possível fazendo com que os membros da igreja viessem a sentir frio. Num determinado momento do culto, ele, a estrela do espetáculo, orientava a  interrupção do louvor, o desligamento provisório do ar condicionado, e o acendimento das luzes culminando com a entrada espetacular do famigerado apóstolo que é ovacionado em meio aos aplausos efusivos de uma platéia ensandecida.

O meu amigo João Costa, que é pastor da Comunidade Belford falou uma frase muito interessante: Existem pastores gostam de brilhar, ainda que seja em sua sala de estar.

Pois é, infelizmente no país do gospel é comum encontrarmos pseudos-pastores que influenciados pela megalomania que os possui, a muito, deixaram de lado princípios fundamentais ao exercício do ministério. Por esse “brasilzão de meu Deus” o que mais encontramos são pastores que possuem por filosofia de ministério a exaltação de projetos pessoais onde o seu nome e pastorado são colocados acima do bem e do mal. 

Caro leitor o que somos nós? Não passamos de vermes! Quem somos nós para querermos roubar a glória de Deus? Quem é o homem diante do Eterno?

Prezado amigo, nossos cultos devem ser para a glória de Deus, nossos ministérios são para a glória de Deus. Somente Ele deve brilhar, quanto a nós não passamos de servos inúteis.

Pense nisso!

Rev. Renato Vargens

0 comentários :

Postar um comentário